O Punk

  Um estilo musical que surgiu em New York no ano de 1974, quando frequentadores da casa de shows CBGB e da cena underground local formaram e apoiavam bandas que se empunham ao rock progressivo que fazia muito sucesso naquela época. E era influenciado pelo movimento situacionista e por ideias anarquistas e socialista, no qual mulheres também podiam expressar seus pensamentos sem se ligarem a rótulos.
   Em oposição ao movimento Hippie, o Punk apoiava a individualidade e a independência. Tinham visuais totalmente únicos como roupas rasgadas, alfinetes, rebites e cabelos curtos.
   O surgimento do Punk no Reino Unido coincidiu com o movimento político delicado, que contribuí para que muitas bandas criticassem o governo em suas músicas. E em Londres o movimento ganhou versão própria, como Sex  Pistals. No começo dos anos 80, o gênero deu lugar ao New Ware e ao pós-punk como estilos predominantes ao rock.
  O Punk juntou gêneros, pois abriu a cabeça dos roqueiros para outros estilos como o Reggae e Jazz.
O Brasil criou sua cena punk, que começou em São Paulo e Brasília, nos anos 70, em plena ditadura. Como os discos estrangeiros eram difíceis de encontrar, os fãs gravavam fitas K7 e compartilhavam grupos como Cólera e Aborto Elétrico, seguiam o estilo e a sonoridade das bandas estrangeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário